Drenagem Linfática Manual

ESTIMULA E ACELERA A CIRCULAÇÃO DO SISTEMA LINFÁTICO

Conheça a Drenagem Linfática Manual

A drenagem linfática manual é um tipo de massagem que estimula, promove e acelera a circulação do sistema linfático.

 

A retenção de liquido e a celulite são acumulações de líquido linfáticos. Para este tipo de massagem, a pressão sobre o paciente deve ser leve, porque o sistema linfático é superficial. Portanto, a terapia tem um efeito agradável e relaxante.


A técnica de drenagem linfática manual consiste em uma massagem com movimentos suaves que tem como objetivo estimular e facilitar a passagem da linfa pelo seu sistema circulatório.


A linfa é um líquido que circula no corpo limpando o sangue de impurezas, desempenhando o seu papel imunitário juntamente com os anticorpos do sangue.


A drenagem linfática reduz o inchaço generalizado ou local, que pode ser causado pelo seu congestionamento. Além de proteger e até tratar problemas de ordem estética como a celulite, mas também muscular ou articular, promovendo bem-estar geral.

Como ela é Realizada?

 

A técnica de drenagem linfática segundo Vodder consiste no “bombeamento” do fluido linfático no sentido do coração. Ela deve ser suave e paralelo a circulação linfática, portanto não deve-se pressionar para dentro do corpo.

 

 

A primeira parte da terapia chama-se abertura dos linfonodos, porque deve liberar quaisquer bloqueio e obstáculo a este nível.

 

 

Sucessivamente se continua a empurrar o sangue para o coração com manobras semelhantes a uma “bomba”. A drenagem começa das partes mais próxima ao tronco e termina nas mais distantes.

A Melhor Drenagem Linfática em Ipanema RJ

A drenagem linfática não deve ser dolorosa e não deve ser muito forte. Porque causaria uma vasodilatação, ou seja, um fluxo forte de sangue na área tratada, agravando a situação.

 

Ela é contraindicada nos seguintes casos: neoplasia, infecção, inflamação agudas ou flebite, hipertireoidismo, pressão arterial baixa e doença do coração.

Tenha um Efeito Agradável e Relaxante com a Drenagem Linfática

Endereço
Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta – 09h às 19h

Sábados – 09h às 16h

Formas de Pagamento

Copyright © 2020 Belle Depil | Criado por Bird Marketing