fbpx

Micropuntura

Elimine Rugas e Manchas

Também conhecida como dermopuntura, a micropuntura é uma técnica que consiste na estimulação mecânica com um aparelho denominado dermógrafo. Que através de uma pontinha de agulha descartável, vai estimular a região a ser tratada, para provocar uma leve inflamação. 

Ao defender-se do processo evasivo, a pele trabalha intensamente para regenerar-se produzir novos tecidos. Que irão preencher a área desgastada com novas células já diferentes do aspecto desgastado anterior

A Micropuntura Age nas Estrias, Cicatrizes e Marcas de Acne

Micropuntura em Ipanema RJA micropuntura é, atualmente, a última palavra para estrias, a luz no fim do túnel. Ela trata melhor justamente das estrias mais finas e recentes. Se forem estrias bem fininhas, com 4 sessões já se chega ao resultado esperado. Mas se forem de médias à grossas, 8 sessões é o ideal.

Com o tratamento completo dessa técnica, é possível amenizar em até 90% as estrias, marcas de espinhas, e também as cicatrizes.

Pode-se dizer que as estrias também não deixam de ser um tipo de cicatriz.  Elas aparecem como resultado da ruptura das fibras do colágeno e elastina, estas que fazem a sustentação e elasticidade da nossa pele.

As estrias e cicatrizes vão ficando cada vez mais invisíveis a cada sessão. A cor vai ficando próxima à da pele natural, as altas ou fundas vão se nivelando à mesma textura da pele. E as largas vão afinando.

Micropuntura para Rugas

As rugas surgem devido ao fato do colágeno e a elastina tornarem-se enrijecidos, devido à redução de fibras elásticas ocorrida com o aumento da idade.

Existem as rugas profundas, comum em idade superior a 45 anos. Rugas fininhas, comum em idade não muito avançada. E rugas de expressão que surgem com movimentos faciais repetitivos. A micropuntura age diretamente nas linhas.

Em caso de rugas, o tratamento não é definitivo, pois na natureza humana o processo de envelhecimento, infelizmente, é contínuo. Então, seis meses após o tratamento pode-se precisar de retoque, só que as sessões serão somente de manutenção, uma por mês, em meses alternados.

O Tratamento com Micropuntura

Seja para tratamento de estrias, cicatrizes, acnes ou rugas, para um resultado satisfatório, são necessários quatro meses de tratamento, realizando as sessões quinzenalmente (8 sessões). Mas há pessoas que só precisam de 3 ou 4 sessões num ano, por exemplo, as outras sessões o corpo só irá pedir daqui a um ou dois anos, ou talvez nem precise mais. O mais comum é o tratamento contínuo a cada 15 ou 20 dias.

A maior restrição do tratamento é a ingestão do consumo de betacaroteno durante 7 dias após a sessão. São vegetais e frutas de forte tom amarelo/laranja e os vegetais de folhas verdes escuras. Esses alimentos estimulam a melanina e não são recomendados nesse período de cicatrização, pois a pele ao regenerar-se, pode se reestruturar com uma cor amarelada ou acinzentada.
 

Renove a Sua Pele com a Micropuntura